segunda-feira, 27 de julho de 2015

Elídio Queiroz recebe título de cidadão caicoense



O prefeito de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz, recebeu nesta sexta-feira, 24, o título de cidadão caicoense. A homenagem foi proposta pelo vereador Alex Dantas durante solenidade de homenagens da Câmara Municipal realizada no auditório do Centro de Ensino Superior do Seridó – CERES/UFRN.

Elídio é natural de Jardim de Piranhas, com grande história em Recife (PE), onde se tornou um empresário de sucesso do ramo supermercadista. 

Eleito prefeito de Jardim em 2012, recentemente assumiu a Associação dos Municípios do Seridó (AMS). Elídio Queiroz agradeceu a honraria que para ele significa muito. "Eu já me sentia caicoense porque por aqui também passa a minha vida, mas agora como cidadão, de fato e de direito, eu me considero uma pessoa muito privilegiada", completou.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Prefeitura de Jardim de Piranhas recupera banheiros públicos vitimas de vandalismos

A prefeitura de Jardim de Piranhas realizou um trabalho de limpeza nos banheiros públicos da praça de alimentação. Depois de vários atos de vandalismo os banheiros receberam nova pintura e novas lâmpadas que estavam quebradas em consequência dos atos de vandalismo.
A prefeitura espera contar com a colaboração dos jardinenses que usam diariamente aqueles  banheiros públicos.


Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes apoiam o I Torneio de Bairros da cidade


Elidio Queiroz caiu na festa junto com os idosos nesta sexta feira (24) em Caicó

O grupo “Reencontro” de Jardim de Piranhas participou na manhã desta sexta feira 24, do encontro com os idosos que acontece todos os anos durante as festividades da festa de Sant’Ana em Caicó. O grupo jardinense se juntou aos mais de 2000 idosos de 21 municípios da região.

O prefeito Elídio Queiróz e a primeira dama do município e secretária de Assistência Social Cristina Áurea participaram junto com o grupo.


“É festa de Sant’Ana, tempo de renovar a nossa fé e acompanhar nossos idosos é sempre muito bom, me deixa mais feliz”. Disse o prefeito Elídio Queioz.


quarta-feira, 15 de julho de 2015

Médicos foram contratados para a Estratégia Saúde da Família de Jardim de Piranhas



A prefeitura de Jardim de Piranhas contratou dois novos médicos para atuar na Estratégia Saúde da Família (ESF) do município, Dr. Felipe e Dr. Rafael, são os novos profissionais que vão atender nas unidades ESF V (zona rural) e unidade Ádilia Aurea da Costa (ESF III) respectivamente.
A secretária de saúde Jeane Regis, já anunciou a chegada de outro médico. “Eles foram contratados porque os que passaram no concurso não se apresentaram e perderam o prazo e o município não pode ficar sem médico”. Garantiu Jeane.
Os novos médicos foram recepcionados pelo prefeito Elidio Queiroz que deu as boas vindas aos profissionais da saúde.


Projeto Jardim em Movimento entrega material esportivo para mulheres



Cerca de 200 mulheres que participam do projeto “Jardim em Movimento” receberam da prefeitura de Jardim de Piranhas blusas para serem usadas nas atividades físicas que acontecem duas vezes por semana em vários locais da cidade.
A entrega aconteceu na Praça Plínio Saldanha e contou a presença do prefeito Elídio Queiroz que também acompanhou a aula. Para quem deseja participar do projeto é só procurar o posto de saúde de seu bairro para que seja coletada algumas informações. O projeto conta com nutricionista, fisioterapeuta e educador físico do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF).


sexta-feira, 10 de julho de 2015

Jardim de Piranhas receberá projeto Casa das Palavras



O projeto Casa das Palavras, que reúne diversas atividades artísticas e literárias como cordel, mamulengo, poesia, música e muito da cultura potiguar, também chegará a Jardim de Piranhas. A iniciativa solicitada pela Secretaria de Educação e Cultura, foi confirmada pela Companhia de Serviços Energéticos do Rio Grande do Norte (Cosern) para acontecer durante a Semana da Cidadania no dia 13 de agosto.

A secretária de Educação, Ália Eine de Queiroz, comemorou a notícia, anunciada nesta quinta-feira (10) pela gerente do Departamento de Comunicação Institucional da Cosern, Karine Severo. As duas já haviam se encontrado na semana passada para tratar do assunto. “Gostaríamos de dizer da satisfação que tivemos em receber seu pedido para incluir o município de Jardim de Piranhas no projeto Casa das Palavras, patrocinado pela Cosern”, disse Karine.

O coordenador do projeto Casa das Palavras, Osni Damásio será o responsável pela organização do evento que acontecerá em um dia de muita movimentação na cidade. “Estamos muito otimistas com esta parceria que vai colocar Jardim de Piranhas na rota das cidades culturais do RN”, completou Ália Queiroz.


Merendeiras de Jardim de Piranhas recebem curso de capacitação e novas fardas



A Secretaria de Educação de Jardim de Piranhas, ofereceu nesta quarta feira  (8), um treinamento com 28 merendeiras da rede municipal de ensino. O curso foi realizando na Escola Municipal Marinheiro Saldanha. A capacitação envolveu as boas práticas no serviço de alimentação, em todas as suas etapas: recebimento, armazenagem, produção e distribuição dos alimentos.
Além do treinamento de boas práticas, as merendeiras também receberam novas fardas para o uso no dia a dia de trabalho. O curso foi ministrado pela nutricionista do município Valeria Mariz.
A secretária Alia Eine disse que esse treinamento é importante tanto quem trabalha quanto para quem precisa dos trabalhos das merendeiras. “Uma alimentação mais vigiada nós teremos com essa reciclagem dos nossos profissionais”. Acrescentou Ália.