sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Coordenador de Saúde de Jardim de Piranhas-RN é eleito um dos delegados que representarão o RN na 15ª Conferência Nacional de Saúde


O Coordenador de Saúde de Jardim de Piranhas-RN, GEORGE PEREIRA, foi escolhido na 8ª Conferencia Estadual de Saúde do RN, realizada entre 27 e 29 de outubro de 2015, em Natal-RN, para representar o Estado na 15ª Conferência Nacional de Saúde, em Brasília-DF, de 1 a 04 de dezembro de 2015.
Na conferência estadual, após dois dias de varias palestras e debates em grupos, foram escolhidos os delegados para a etapa nacional. George foi escolhido para representar o segmento Gestor na Conferência Nacional. Ao todo serão 72 delegados do RN 3.248 delegados no Brasil inteiro.
A expectativa é que a 15ª Conferência Nacional de Saúde possa contribuir com uma agenda que mobilize a sociedade, chegue ao Congresso, com prioridades integradas a agenda política. 

Prefeitura de Jardim de Piranhas constrói pista de cooper para caminhada esportiva

A prefeitura de Jardim de Piranhas em parceria com o governo do estado através do DER, construiu uma pista de cooper para a prática de caminhadas esportivas no pátio da Matriz de Nossa Senhora dos Aflitos, a pista tem 350m de comprimento com 3m de largura.
Já era um desejo meu implantar essa pista no local, pois todos os dias ao final da tarde se reúnem pessoas das mais variadas idades para a caminhada ao lado da matriz, que antes faziam suas atividades físicas em terreno não apropriado, agora as pessoas podem caminhar com mais tranquilidade”. Disse Elidio Queiroz comemorando essa conquista.

Secretário de obras de Jardim de Piranhas se afastará 30 dias do cargo

A prefeitura municipal de Jardim de piranhas informa aos munícipes que o secretário de obras do município, Siderley Medeiros se afastará durante 30 (trinta) para realizar exames médicos de rotina e será designado um supervisor para responder interinamente pela pasta.
A prefeitura garante ainda que não haverá atrasos em trabalhos executados pela secretaria e a rotina diária segue normalmente.


quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Prefeitura de Jardim de Piranhas oferece curso em parceria com o PRONATEC



O Pronatec e a Escola Agrícola de Jundiaí/UFRN em parceria com a prefeitura de Jardim de Piranhas, realizarão um curso de Operador de Aterro Sanitário de Resíduos Sólidos Urbanos, com duração de 200hs.
Para fazer a inscrição é preciso ter no mínimo 16 anos completos e ter concluído o Ensino Médio.
A inscrição está sendo realizada na Secretaria Municipal do Trabalho e da Habitação Social (SEMTHAS) das 7:30hs as 13:00hs, ao lado da prefeitura.
A documentação necessária para realizar a inscrição é RG, CPF (cópia e original), número de NIS (cópia e original) comprovante de conclusão do Ensino Médio (cópia e original)

Elídio Queiroz solicita delegacia para Jardim de Piranhas



A administração do prefeito Elídio Queiroz continua empenhada em garantir a segurança do município de Jardim de Piranhas. Elídio esteve reunido com o delegado geral da polícia civil Stênio Pimentel, o Delegado Adjunto Adson Kepler Monteiro Maia e o Diretor de Polícia Civil do Interior - DPCIN  Dr José Claiton Pinho de Sousa para solicitar a instalação de uma delegacia para o município.
O Delegado Geral e o diretor ficaram de fazer um levantamento para ver a possibilidade de instalação do equipamento de segurança. Já Elídio, se comprometeu de locar uma sede para funcionar a delegacia que contará com delegado, agente, escrivão e viatura. "
Saímos da reunião confiantes de que nosso pleito será atendido e assim garantiremos maior tranquilidade ao cidadão jardinense", disse Elídio entusiasmado.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Iniciado em Jardim de Piranhas o recadastramento do Bolsa Familia



A coordenação municipal do Programa Bolsa Família de Jardim de Piranhas informa que já começaram o processo de atualização cadastral (recadastramento) para beneficiários e não beneficiários do Programa Bolsa Família, todos aqueles que atualizaram no ano de 2013 e  completam 2 (dois ) anos neste ano de 2015, chegou a hora de atualizar os dados no cadastro único, o prazo de atualização/renovação, vai até março de 2016.

Quem completou 2 anos pode se dirigir a Secretaria Municipal do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SEMTHAS) ao lado da prefeitura no setor do bolsa família.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Cinco municípios do RN, inclusive Jardim de Piranhas, realizam revisão biométrica até novembro



O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte inicia nesta sexta-feira (16) a segunda etapa da Biometria Revisional em 2015. Entre os meses de outubro e novembro, os municípios de Galinhos, Pendências, Alto do Rodrigues, Caicó e Jardim de Piranhas realizarão recadastramento biométrico de seus eleitores.

A revisão biométrica consiste na atualização dos dados dos eleitores no cadastro da Justiça Eleitoral, com a inclusão de impressões digitais, assinatura eletrônica e fotografia que servirão para a impressão dos novos títulos. O novo sistema habilita os eleitores desses municípios a votar em urnas biométricas que reconhecem cada eleitor por meio de suas impressões digitais.

Os eleitores deverão comparecer aos postos de atendimento de suas cidades portando título eleitoral, original e cópia de documento oficial com foto e de comprovante de residência atualizado. Em Caicó há a possibilidade de agendar o atendimento por meio do site do www.tre-rn.jus.br.

Exceto os eleitores que tenham ido anteriormente aos cartórios eleitorais para requerer alistamento, transferência ou revisão e, na oportunidade, tenham sido submetidos à coleta de dados biométricos, todos os eleitores dessas cidades deverão comparecer no prazo estabelecido ou terão seus títulos cancelados.

Se você é eleitor de uma dessas cidades, confira local, data e horário de atendimento:

Caicó
Local: Salão Pré-Vocacional do Colégio Diocesano Seridoense.
Endereço: Praça Dom José Delgado, s/n, Bairro Paraíba.
Atendimento: De segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 16 h. E nos sábados no horário das 8h às 14h.
Período de revisão: 16/10 a 27/11/2015
Agendamento Online: www.tre-rn.jus.br.

Jardim de Piranhas
Local: Câmara Municipal de Jardim de Piranhas.
Endereço: Rua João Florêncio, 275, Centro.
Atendimento: De segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 16 h. E nos sábados no horário das 8h às 14h.
Período de revisão: 16/10 a 20/11/2015

Pendências
Local: Câmara Municipal de Pendências.
Endereço: na Avenida Félix Rodrigues, 179 – Centro.
Atendimento: De segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 16 h. E nos sábados no horário das 8h às 14h.
Período de revisão: 20/10 a 20/11/2015

Alto do Rodrigues
Local: Câmara Municipal de Alto do Rodrigues
Endereço: Rua José Ferreira das Neves, 98 – Centro
Atendimento: De segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 16 h. E nos sábados no horário das 8h às 14h.
Período de revisão: 20/10 a 20/11/2015

Galinhos
Local: Câmara Municipal de Galinhos.
Endereço: Praça dos Três poderes, 701 – Centro.
Atendimento: De segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 16 h. E nos sábados no horário das 8h às 14h.
Período de revisão: 10/11 a 28/11/2015

Prefeitura Municipal de Jardim de Piranhas e Secretaria de Educação homenageiam os professores no seu dia


quarta-feira, 14 de outubro de 2015

ANA embarga captações irregulares de água no rio Piranhas


Durante campanha de fiscalização na última semana, especialistas da Agência Nacional de Águas (ANA) lacraram as bombas de três usuários de água do rio Piranhas, que estavam captando para irrigação em desacordo com a Resolução Conjunta nº 640/2015, assinada pela ANA, pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA) e pelo Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (IGARN) para preservar os estoques de água nos açudes da região para abastecimento. A medida está em vigor desde o início de julho.

Os três usuários tiveram as bombas lacradas imediatamente por terem sido flagrados captando água para irrigação em descumprimento à Resolução Conjunta nº 640/2015, que proíbe desde 1º de julho a captação de água para irrigação e aquicultura nos rios Piancó e Piranhas a partir da barragem Corema até o reservatório Armando Ribeiro Gonçalves. A medida busca garantir água para o consumo humano e animal na região, considerados usos prioritários em situação de escassez, conforme definido pela Lei nº 9433/97, que instituiu a Política Nacional de Recursos Hídricos.

No caso dos autos de interdição cautelar, para impedir preventivamente o uso da água para irrigação, os usuários recebem a solicitação para desmontar seus sistemas de irrigação ou separar os sistemas mistos de captação que contenham as finalidades de irrigação e consumo (humano ou animal).

Desde o último mês de julho, a ANA executa semanalmente campanhas de fiscalização e sobrevoos em helicóptero cedido pelo IBAMA, em coordenação com a AESA e o IGARN. A iniciativa tem como objetivo assegurar o cumprimento da Resolução Conjunta nº 640/2015. Nas campanhas, 203 usuários foram vistoriados e houve a aplicação de 44 autos de interdição cautelar e cinco embargos provisórios.

Além disso, as ações de fiscalização já resultaram na redução de mais de 70% da área irrigada por captações superficiais nesse trecho do rio Piranhas, em comparação a 1º de julho de 2015, quando entrou em vigor a suspensão da irrigação e da captação para aquicultura. A área irrigada atualmente corresponde a menos de 15% dos 2500 hectares cadastrados pela ANA em 2014, quando não havia restrições de uso.

As restrições de uso da água deverão vigorar mesmo durante o próximo período chuvoso e até o fim de 2016, tendo em vista as expectativas de chuvas abaixo da média decorrente da influência do fenômeno El Niño sobre a região, que atravessa um dos períodos secos mais longos já observados.