quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Prefeitura de Jardim de Piranhas explica critérios de entrega das primeiras casas populares da administração Elídio Queiroz



A Prefeitura de Jardim de Piranhas, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) realizou encontro nesta semana com beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida, que comporão o primeiro projeto de moradia do prefeito Elídio Queiroz. Ao todo foram beneficiados 60 pessoas nas etapas 1 e 2 do projeto federal.

O encontro aconteceu no Telecentro da Secretaria de Assistência Social e contou com a participação da engenheira da Prefeitura, Any Michele, de um representante da empresa responsável pela construção das casas (RRK ENGENHARIA) e também do conselho gestor de habitação e comissão dos beneficiários.

A engenheira Any Michele explicou que as casas serão entregues de acordo com critérios definidos pela gestão anterior e que todos os que estão na lista continuam com o direito de receber suas moradias. No entanto, a Assistência Social está fazendo novo levantamento, visitando os beneficiários, para ver se ainda se enquadram dentro dos critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades. Será analisada a questão da renda, se permanece a mesma anunciada no primeiro cadastro, e dada prioridade a idosos e deficientes.

Por fim, Any Michele avisou que os beneficiados deste projeto são impedidos de negociar a casa que mora, seja através de venda ou aluguel e que só existe uma maneira de repassar o bem que é por herança. “Os que não seguirem estas regras estão sujeitos à punição e podem perder sua casa”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário