
Desde
outubro de 2013, todos os postos da Estratégia Saúde da Família (ESF) de Jardim
de Piranhas trabalham com agendamentos de consulta, facilitando o trabalho para
os profissionais e usuários. O agendamento é feito pelo agente de saúde do
bairro ou na própria unidade, permitindo mais agilidade na cobertura de saúde e
acabando com as filas de atendimento ambulatorial.
Atitudes
como estas, implantadas a partir da gestão Elídio Queiroz, têm mudado
significativamente o atendimento na Saúde de Jardim de Piranhas. Embora
enfrente limitações financeiras, assim como todo o Sistema Único de Saúde do
Brasil, Jardim de Piranhas tem se tornado referência no atendimento primário do
setor. “Melhorar a Saúde no Brasil ainda é um desafio, mas este foi meu
compromisso aqui em Jardim de Piranhas e tenho trabalhado por ele
incansavelmente”, assegura Elídio Queiroz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário