segunda-feira, 27 de abril de 2015

Secretaria de Saúde de Jardim de Piranhas inicia trabalho de doação de próteses dentárias

A Prefeitura Municipal de Jardim de Piranhas através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou o projeto de doação de próteses dentárias para a população nesta sexta feira 24, na unidade da Estratégia Saúde da Família III - Emboca.
Ao todo foi entregue cerca de 60 próteses dentárias aos inscritos no Programa Brasil Sorridente. Segundo o coordenador da Atenção Básica George Pereira para um bom trabalho na confecção dessas próteses dentárias é necessário passar por algumas etapas, o primeiro contato é através do agente comunitário do bairro, em seguida com o dentista onde é realizada uma avaliação bucal verificando se existem restos dentais ou raízes residuais, e depois à moldagem é encaminhada para laboratório onde será realizada a confecção da prótese. Na segunda sessão, o paciente prova a prótese, certificando que está com as medidas corretas. A partir deste momento a prótese volta ao laboratório, onde é confeccionada a prótese definitiva.
A prefeitura garante que mais próteses serão entregues de acordo com a demanda dos cadastrados no programa, num total de 600 até dezembro de 2015.

O atendimento é realizado na Estratégia Saúde da Família III-Emboca, toda sexta-feira a partir das 9hs da manhã.

Um comentário: