quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

RN 288 passa a se chamar de Willy Saldanha




A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade nesta quinta-feira (15) Projeto de Lei (PL) de iniciativa do deputado Gustavo Carvalho (PSDB) que denomina de “Deputado Willy Saldanha” a RN – 288, que liga os municípios de Caicó e Jardim de Piranhas.
A proposta, subscrita por todos os parlamentares, homenageia o ex-deputado Willy Saldanha, que dedicou grande parte de sua vida à luta política em defesa da Região do Seridó.
Falecido no dia 16 de novembro deste ano, Willy Saldanha foi um deputado atuante, advogado e uma personalidade da história política potiguar, tendo um círculo de amizade em todo o Estado. Iniciou sua atividade política nos anos 1960 como vereador em sua cidade natal, Jardim de Piranhas.
Após sua experiência como vereador, foi eleito pela primeira vez deputado estadual em 1974, reeleito em 1978, 1982 e 1986, tendo exercido a presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte de 1985 a 1987, oportunidade em que assumiu interinamente o governo do Rio Grande do Norte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário