sábado, 17 de junho de 2017

Monitoramento garante qualidade na saúde de Jardim de Piranhas


A coordenação da Estratégia Saúde da Família da Prefeitura de Jardim de Piranhas realizou nesta semana mais uma reunião de monitoramento do PMAQ. O Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica tem como objetivo estimular e valorizar o profissional de saúde que atua em equipes multiprofissionais no âmbito da Atenção Básica e da Estratégia de Saúde da Família.
O tema dessa vez foi Saúde Bucal. Representantes das seis equipes da Estratégia discutiram sobre a cobertura de acesso à odontologia, qualidade dos tratamentos concluídos, média de atendimentos de urgência, entre outros pontos. Cada equipe possui planilhas que permitem analisar a média de serviço realizados e assegurar melhoria no atendimento geral da população.

Para o coordenador George Pereira, estes encontros são a garantia da qualidade do serviço ofertado na saúde de Jardim de Piranhas. “Na hora que você monitora, você garante a qualidade dos serviços, confere a demanda e fortalece a atenção primária, garantindo cobertura global”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário