quarta-feira, 19 de julho de 2017

Jardim de Piranhas discute fortalecimento do SUAS


Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS, esse foi o tema da 11ª Conferência de Assistência Social de Jardim de Piranhas, realizada nesta terça-feira, 18, com a presença de autoridades, população assistida e sociedade em geral. O momento faz parte do calendário anual de discussão da área e tem, entre seus objetivos, a intenção de preparar a participação do município para a Conferência Nacional que será realizada entre 5 a 8 de dezembro, em Brasília/DF.
O encontro colocou em discussão quatro eixos centrais: A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais; Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS; Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais; A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.     

Jardim de Piranhas há muito vem se destacando nesta área, realizando um trabalho que valoriza as famílias em seus vários aspectos, sobretudo na promoção da autoestima, qualificação e profissionalização. Prova disso é que a secretária Cristieli Queiroz integra hoje os quadros do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário