terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Aplicativo agiliza dados da saúde comunitária de Jardim de Piranhas


A Secretaria de Saúde de Jardim de Piranhas realizou nesta segunda-feira, 4, oficina de implantação do sistema “e-SUS AB Território”, desenvolvido pelo Ministério da Saúde para ser utilizado no processo de trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde. Cada um dos 33 profissionais desta área receberam um tablete com o sistema, além de um treinamento básicos de como utilizá-lo.
A capacitação, ministrada na Escola Municipal Maria Cruz, discutiu com os Agentes sobre o planejamento de expansão da Atenção Básica local, ofereceu noções básicas de informática para os profissionais e realizou simulação de cadastro para ajudar com a nova ferramenta. “Foi um evento de grande valia, uma vez que este mecanismo facilita a vida dos Agentes e melhora o ritmo de informações de nosso sistema de saúde”, disse o prefeito Elídio Queiroz.
A aquisição e instalação do aplicativo “e-SUS AB Território” cumpre mais uma fase do processo de informatização do sistema de saúde de Jardim de Piranhas, que prevê também a conectividade nas Unidades Básicas de Saúde. O aplicativo visa principalmente eliminar as fichas de papel e garantir o recolhimento de informações atualizadas em tempo real. “Com isso, a Secretaria de Saúde terá subsídio para fazer um planejamento mais real de suas ações. Isso representa mais agilidade nos processos, transparência e melhor aplicação do dinheiro da Saúde”, complementou o prefeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário