sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Jardim de Piranhas realiza a Semana de mobilização de combate às arboviroses


Diante do aumento dos casos de dengue em nossa região observou-se a necessidade de conscientização e prevenção através de ações que poderão contribuir para amenizar a proliferação de mosquito Aedes aegypti.
A Prefeitura Municipal de Jardim de Piranhas através da secretaria de saúde, seguiram a instrução do Ministério da Saúde para realização da Semana Nacional de mobilização de Combate às Arboviroses. As atividades desenvolvidas têm como principal objetivo conscientizar os munícipes que a união de todos, governo e população, é a melhor forma de derrotar o mosquito, principalmente nos meses de novembro a maio, considerados o período epidêmico para as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Neste período, o calor e as chuvas são condições ideais para a sua proliferação.

            No dia 27 de novembro de 2018, foram realizadas algumas atividades no município de Jardim de Piranhas na 5ª Companhia de Polícia independente de Polícia Militar, na Escola Estadual Amaro Cavalcanti, e nos Estabelecimentos Comerciais, entre elas rodas de conversas, fixação de cartazes educativos, reuniões com alunos da rede de ensino estadual com orientações educativas de combate ao vetor, além de panfletagem nas vias públicas.  
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário