segunda-feira, 27 de abril de 2020

NOTA INFORMATIVA



A secretaria de saúde juntamente com a vigilância epidemiológica vem através desta, prestar esclarecimentos acerca do caso confirmado de COVID-19, do Paciente natural de Jardim de Piranhas – RN e que reside em Caicó – RN. O mesmo deu entrada no serviço de saúde no município de Caicó – RN, onde foi realizado exame para COVID-19, testando POSITIVO. Diante esse quadro e com notícias de que o cidadão sem saber que estava com coronavírus (pois estava assintomático) circulou em Jardim de Piranhas no dia 24 de Abril de 2020, viemos ALERTAR as pessoas que tiveram contato com ele para ficar em ISOLAMENTO DOMICILIAR por 14 DIAS. 
Caso alguém tenha mantido contato com o mesmo e apresente SINTOMAS LEVES COMO: GRIPE, RESFRIADO COM BOM ESTADO GERAL, poderá entrar em contato com o TELEATENDIMENTO – 9 9687-5512, para maiores esclarecimentos. Havendo piora do seu quadro clínico como: CANSAÇO, DISPNEIA ACENTUADA, deverá procurar o serviço de saúde imediatamente.
Vale salientar que não existe até esta data CASO SUSPEITO, nem tão pouco CONFIRMADO no município de Jardim de Piranhas – RN.  
Reforçamos a importância do cumprimento do isolamento domiciliar e que seja RIGOROSAMENTE cumprido, enfatizamos quanto à importância de o isolamento ser uma das medidas necessária no tocante à propagação desta pandemia. Destacamos ainda a importância do distanciamento social, como também medidas gerais de prevenção que envolve etiqueta respiratória, higienização das mãos com água e sabão ou álcool a 70%, usar máscaras, e em casos de aparecimento de sintomas respiratórios, procurar imediatamente o serviço de saúde. 
Estamos cumprindo com todas as medidas protocoladas pelo Ministério da Saúde, no intuito de impedir a propagação deste vírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário