domingo, 9 de agosto de 2015

Programa de combate às drogas é retomado em Jardim de Piranhas‏

Os alunos da rede municipal de Jardim de Piranhas recebem no próximo dia 16 mais uma ação do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas. Intitulado de "Segurança começa na Escola" a ação será feita dentro da programação da Semana de Cidadania e Direitos Humanos que escolheu a escola Monsenhor Walfredo Gurgel para a realização do trabalho que tem como público alvo alunos do 6º ao 9º ano. Esse trabalho marca o retorno das atividades do projeto no segundo semestre de 2015,  que foi viabilizado graças a uma parceria de sucesso realizada entre a Polícia Militar, através do Proerd, e a Prefeitura de Jardim de Piranhas.

Sob o comando do Instrutor do Proerd, Policial Valdemir Soares, a ação pretende orientar os alunos sobre questões como: bullying, drogas, violência, indisciplina, depredação do patrimônio, dentre outros assuntos.

Proerd já atua em Jardim de Piranhas há três anos no trabalho de prevenção as drogas nas escolas. 
Para o prefeito Elídio Queiroz  a ação é muito positiva, pois a escola é parte da sociedade e junto com ela construímos valores nos nossos jovens. "A intenção aqui não é achar culpados, até porque trabalhar o assunto drogas nas escolas não diz respeito somente a ela, mas a toda sociedade e família. O projeto do PROERD veio somar-se ao repasse destes valores que afastará cada vez mais os nossos jovens deste caminho sem volta", disse Elídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário