segunda-feira, 8 de abril de 2013

Semana da Saúde discute prevenção em Jardim de Piranhas


Foi aberta nesta segunda-feira a Semana da Saúde, programação montada pela Prefeitura de Jardim de Piranhas, que ocorre até sexta-feira, 12, quando se comemora o Dia Mundial da Saúde. O evento tem como objetivo discutir a prevenção contra diabetes e hipertensão arterial, mas também sobre os riscos que correm os profissionais da saúde.
Pela manhã, o médico Heloisio Pinheiro, responsável pelo Programa Saúde da Família (PSF) do bairro Emboca, deu entrevista na rádio Vale do Piranhas, esclarecendo sobre a diabetes e a hipertensão.
À tarde, a partir das 14h, foi aberta oficialmente a programação com debate sobre biossegurança, tendo como público os profissionais da atenção básica. A palestra, realizada no auditório do CRAS, foi ministrada por profissionais do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) e da 4ª Unidade Regional de Saúde (Ursap).
A discussão sobre segurança no trabalho da saúde tem como base a Norma Regulamentar 32, que estabelece as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde, bem como daqueles que exercem atividades de promoção e assistência à saúde em geral.
Para a secretária Cordélia Maria de Araújo, o primeiro dia da Semana da Saúde foi muito positivo. “A turma gostou bastante, porque achou a discussão muito interessante. Essa ação representa a valorização do trabalhador, algo que há muito tempo não acontecia”, destacou. A programação que segue até sexta-feira, leva a mesma orientação hoje para os funcionários da Unidade Mista Francisca Pereira Mariz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário