sábado, 3 de agosto de 2013

Servidores da Saúde comemoraram sucesso da campanha contra hepatite B em Jardim de Piranhas

Foi um sucesso a campanha de prevenção à hepatite B, em jardim de Piranhas, realizada de 29 de julho até esta sexta-feira, 2. Neste ano, o Ministério da Saúde ampliou a faixa etária de vacinação contra a hepatite B. Assim, homens e mulheres com até 49 anos, além do que já é preconizado nos recém-nascidos, puderam receber a vacina gratuitamente em qualquer posto de saúde. Para ficar imune, o cidadão deve receber três doses da vacina resultando uma proteção garantida, seguindo o esquema da aplicação: segunda dose a partir de 30 dias após a primeira e, a terceira, seis meses após a primeira.

Em Jardim de Piranhas o trabalho foi realizado seguindo os exemplos de vacinação anterior, em forma de mutirão. Além do público descrito (até 49 anos) foram vacinados os grupos vulneráveis (profissionais da saúde, homens e mulheres que mantêm relações sexuais com pessoas do mesmo sexo, policiais, manicures, profissionais do sexo, coletores de lixo domiciliar ou hospitalar, doadores de órgãos ou de medula óssea, vítimas de abuso sexual e pessoas imuno-comprometidas).

Dessa forma, o calendário de vacinação no município foi dividido assim: dia 31: foi realizada distribuição de Panfletos e vacinados os servidores da Secretaria de Obras e Infraestrutura, contemplando também os profissionais de limpeza (Garis) e distribuição de preservativos e orientação. No dia 1º, foi realizado o dia “D” com orientação e atualização do calendário de vacina nos salões de beleza, ambientes que realizam limpeza de pele, pedicures, manicures e depilação; atualização do calendário de vacina dos profissionais do sexo e distribuição de preservativos e orientação. Nesta sexta-feira, 2, além da distribuição de panfletos, foi feita orientação e atualização do calendário de vacina com os  taxistas e Moto-taxistas e, outra distribuição de preservativos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário