terça-feira, 1 de agosto de 2017

Jardim de Piranhas reforça importância do aleitamento materno


Começou nesta terça-feira, 1, a Semana Municipal de Aleitamento Materno, com uma programação que se estenderá até quinta-feira, 3. Nesta quarta-feira, 2, entre 8h e 10h da manhã, haverá rodas de conversas com as mães nas Unidades Básicas de Saúde, para discutir sobre a importância do aleitamento materno e cuidados com a higiene oral do bebê. Odontólogos e enfermeiros da Estratégia Saúde da Família, Técnicos de Saúde Bucal e Agentes Comunitários de Saúde estão à frente desta atividade.

Na quinta-feira, 3, haverá um café da manhã na Casa de Cultura, entre 8h e 10h, com orientações nutricionais e uma oficina sobre a importância do aleitamento materno e os cuidados com a criança de até os 6 meses de vida para orientações nutricionais. À frente deste momento estão a nutricionista do NASF, equipes da Estratégia Saúde da Família, líder da Pastoral da Criança e Agentes Comunitários de Saúde.


O aleitamento materno contém todas as proteínas, açúcar, gordura, vitaminas e água que o bebé necessita para ser saudável, além disso, é um dos momentos que mais proporciona ligação emocional entre mãe e filho. Por isso, a preocupação com esta ação simples, mas que faz tanta diferença na vida das crianças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário