domingo, 6 de agosto de 2017

Mais de 100 mães foram atendidas no Agosto Dourado, em Jardim de Piranhas


Quatro Unidades Básicas de Saúde encerraram nesta quinta-feira, 3, a Semana Municipal de Aleitamento Maternos em Jardim de Piranhas, dentro da programação do Agosto Doutrado. O trabalho iniciado na terça-feira, 1º, alcançou mais de 100 mães e puérperas com orientações, palestras e atendimento de saúde. Na próxima segunda, 7, a atividade será encerrada definitivamente neste ano, com a conclusão das atividades nas unidades dos bairros Santa Cecília e Emboca.
Nesta quinta, as mães jardinenses tiveram acesso a palestras sobre o aleitamento materno, cuidado com o recém-nascido, cuidados gerais da gestante com o bebê e direitos da lactante. Palestras neste sentido, que têm como objetivo assegurar a qualidade de vida das crianças e das mães, aconteceram durante os três dias da Semana do Aleitamento.
Para garantir que o evento fosse realizado com o máximo de excelência possível, a Prefeitura destinou uma grande equipe. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Estratégia Saúde da Família (ESF) mobilizou odontólogos, enfermeiros, técnicos de saúde bucal, agentes comunitários de saúde, assistente social, nutricionista, além de contar com importante parceria da Pastoral da Criança.
O aleitamento materno contém todas as proteínas, açúcar, gordura, vitaminas e água que o bebé necessita para ser saudável, além disso, é um dos momentos que mais proporciona ligação emocional entre mãe e filho. Por isso, a preocupação com esta ação simples, mas que faz tanta diferença na vida das crianças, tem merecido tamanha atenção do poder público municipal de Jardim de Piranhas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário