sábado, 25 de novembro de 2017

Jardim de Piranhas investe quase o dobro do preconizado em Saúde


O município de Jardim de Piranhas investe atualmente 28% do que é previsto em Saúde. O número é praticamente o dobro preconizado pelo Ministério da Saúde que estipula 15% de coparticipação das gestões municipais para manter funcionando o sistema.

Os dados, referentes ao segundo quadrimestre de 2017, foram apresentados nesta sexta-feira, 23, durante audiência pública de prestação de contas da Secretaria de Saúde atendendo a lei 142/2012. Antes de chegar à Câmara, o relatório foi aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde, atendendo aos ritos da legislação municipal.

Durante a apresentação, foi realizada a prestação de contas de tudo o que foi produzido e ofertado pelo município neste período, desde os procedimentos ambulatoriais, até os hospitalares. Também foi discutida a fragmentação da saúde, devido à pouca cooperação do Estado e os baixos repasses federais, o que obriga o município investir acima do que está previsto em lei.

Um dado importante mostrado durante a audiência é que, segundo o Ministério da Saúde, apenas 1% da população de Jardim de Piranhas tem plano de saúde particular. Isso mostra a importância da saúde pública municipal, e comprova a sua eficiência graças à preocupação da atual gestão, bem como o desempenho das equipes e profissionais em exercício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário