quarta-feira, 4 de junho de 2014

Prefeitura de Jardim de Piranhas vai inaugurar ESF no parque das luzes



A prefeitura de Jardim de Piranhas vai inaugurar nesta quinta-feira, 5, mais uma unidade da Estratégia Saúde da Família (ESF). Desta vez, o bairro contemplado será o Parque das Luzes. O ESF – IV vai oferecer para os moradores do bairro serviços de saúde através de médico, dentista, enfermeira e uma técnica em enfermagem. O bairro Parque das Luzes tem mais de 500 famílias que precisam deste auxílio. Uma das referências para o atendimento é a fixação do médico cubano Ernesto Rafael.

Desde outubro de 2013, todos os postos da Estratégia Saúde da Família (ESF) de Jardim de Piranhas trabalham com agendamentos de consulta, facilitando o trabalho para os profissionais e usuários. O agendamento é feito pelo agente de saúde do bairro ou na própria unidade, permitindo mais agilidade na cobertura de saúde e acabando com as filas de atendimento ambulatorial. 

Atitudes como estas, implantadas a partir da gestão Elídio Queiroz, têm mudado significativamente o atendimento na Saúde de Jardim de Piranhas. Embora enfrente limitações financeiras, assim como todo o Sistema Único de Saúde do Brasil, Jardim de Piranhas tem se tornado referência no atendimento primário do setor. “Melhorar a Saúde no Brasil ainda é um desafio, mas este foi meu compromisso aqui em Jardim de Piranhas e tenho trabalhado por ele incansavelmente”, assegura Elídio Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário