terça-feira, 19 de maio de 2015

Prefeito de Jardim de Piranhas discute compra de alimentos da Agricultura Familiar com agricultores

Agricultores de Jardim de Piranhas se reuniram neste domingo (17) com o prefeito Elídio Queiroz. A reunião que aconteceu na sede da Associação Comunitária da Timbaubinha discutiu o Programa de Compra de Alimentos, através da Agricultura Familiar para a Merenda Escolar da Rede Municipal de Ensino. O prefeito estava acompanhado da secretária de Educação, Ália Eine e de representantes da Cooperativa Agropecuária do Seridó (Capesa), que será responsável diretamente pela compra da produção dos alimentos junto às associações rurais, e o repasse para as escolas.
Foi à alternativa encontrada pelo prefeito Elídio para garantir que a alimentação oferecida às centenas de alunos seja da produção da agricultura do próprio município, de boa qualidade, sem agrotóxico e deixando a renda em Jardim de Piranhas. “Não seria justo comprarmos a alimentação da nossa merenda em cidades longe daqui. Queremos priorizar nosso agricultor que já passa por uma cidade de dificuldade com a estiagem. Além de manter a renda de sua família, ele mesmo com sua plantação vai garantir a alimentação saudável do seu filho”, explicou o prefeito.
Com um histórico respeitado na região do Seridó, a Capesa já fornece alimentação para a merenda escolar de vários municípios, e a confiança depositada na administração do prefeito Elídio tem feito seus diretores acreditarem que a parceria dará certo. “Se o programa não deu certo no passado, vamos olhar para o futuro. Elídio tem dado sinais de que pretende transformar a Agricultura Familiar deste município, e a Capesa não entraria nessa parceria se não tivesse uma confiança mutua”, explicou Rômulo Targino, um dos articuladores técnicos da Cooperativa. Seus diretores José Alves e Lídia Ângela participaram da reunião. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário