terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Sábado, dia 28 de novembro, será o dia “D” da campanha Anti-rábica em Jardim de Piranhas



A Secretaria Municipal de Saúde e a Coordenadoria de Vigilância Sanitária de Jardim de Piranhas irão promover o encerramento da campanha Anti-rábica 2015 com o dia “D” neste sábado 28, fazendo a vacinação de cães e gatos.
Os animais podem ser vacinados no PSF do Emboca, Quadra Ernesto Pereira, Praça Plinio Saldanha, Escola Evanildo Mariano, Escola Amaro Cavalcanti, Escola Maria Cruz, PSF Parque das Luzes e sede da Vigilância Sanitária de Jardim de Piranhas, os postos de vacinação ficarão abertos das 7:00hs as 12:00hs.
A vacina deve ser realizada anualmente, a partir de dois meses de idade. Dentre os principais sintomas da raiva estão: agressividade no animal, salivação excessiva, paralisia e mudanças de comportamento, que podem fazer o animal deixar de ser alegre e festeiro para se tornar depressivo e retraído. Considerada incurável, a raiva tem na vacinação a sua única forma de prevenção eficiente nos animais e, atingindo o sistema nervoso, pode se manifestar de três maneiras diferentes: raiva furiosa, raiva muda e raiva intestinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário