sábado, 8 de junho de 2013

Prefeitura de Jardim de Piranhas realiza capacitação de equipes da saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Jardim de Piranhas ofertou nesta quinta feira, 6, uma capacitação sobre o calendário vacinal para os profissionais de saúde das Estratégia Saúde da Família (Agentes Comunitários de Saúde, Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros). A capacitação se deu através de uma exposição dialogada sobre os tipos de vacinas ofertadas pelo Ministério da Saúde, detalhamento de cada doença prevenida e exercícios com simulação de situações com regras e exceções do esquema vacinal. 
O Ministério da Saúde criou o Programa Nacional de Imunização (PNI) que disponibiliza de uma grande rede de vacinas contra as principais doenças que cometem a população nacional, em especial as crianças. Visto a importância dos profissionais de saúde conhecerem e acompanharem as atualizações frequentes desse Programa. 
Jardim lança campanha contra Paralisia Infantil 
O trabalho de orientação dos profissionais da Saúde de Jardim de Piranhas tem ainda o objetivo de preparar as equipes da Saúde da Família para a campanha municipal contra a Paralisia Infantil que acontece de sábado, 8, até o dia 21 de junho. O público alvo desse trabalho são as crianças de seis meses a cinco anos. A meta no Brasil é vacinar 12,2 milhões, o que corresponde a 95% da população alvo de 12,9 milhões de crianças no País.




Nenhum comentário:

Postar um comentário