quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Elídio Queiroz assina adesão ao COAP e ao Viver Sem Limite nesta quinta-feira

O prefeito Elídio Queiro assina na manhã desta quinta-feira, 28, em Natal, o termo de adesão do Contrato Organizativo de Ação Pública (COAP) no RN. O contrato é um acordo de colaboração tripartite, firmado entre a União, o Estado e os municípios no âmbito de uma Região de Saúde. O objetivo é organizar e integrar as ações e serviços de saúde na Região, para garantir a integralidade da assistência à população.

Desde ontem, representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Jardim de Piranhas participam, na capital, do II Seminário de Articulação Interfederativa, no Hotel Praia Mar, em Ponta Negra, organizado pelo governo do Estado e outras entidades. No primeiro dia, houve palestra sobre “Planejamento Regional Integrado e a Sustentabilidade das Redes de Atenção”, um painel sobre a gestão regional do SUS e um debate sobre “O papel da Sesap na condução da política estadual de saúde”. Na programação do segundo dia haverá uma discussão sobre articulação interfederativa e gestão compartilhada na perspectiva da implementação do COAP.

De Natal, Elídio volta para o Seridó onde participará da cerimônia de assinatura do termo de adesão coletiva de 36 municípios ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver Sem Limite, que acontecerá às 15h, no auditório da Associação dos Municípios do Seridó Ocidental – AMSO, em Currais Novos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário