quarta-feira, 9 de abril de 2014

Jardim de Piranhas abre atividades da semana de mobilização do Saúde na Escola



A Secretaria municipal de Saúde de Jardim de Piranhas está promovendo até sexta-feira, 11, a Semana de Mobilização Saúde na Escola, ação conjunta entre as secretarias de Saúde e Educação que consiste na mobilização dos profissionais da Saúde e Educação para fazer atendimento nas escolas municipais.
A mobilização visa orientar os estudantes das escolas públicas sobre o tema, com ações de avaliação, prevenção e promoção da saúde. Este ano, todas as 8 escolas que participam do Programa Saúde na Escola vão realizar ações que devem envolver as 5 equipes da Estratégia Saúde da Família e os profissionais do Núcleo de Apoio ao Saúde da Família (NASF), dentre os quais disponibilizam: Enfermeiros, Nutricionista, Educador físico, Fisioterapeutas, Psicólogo e o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde.
A perspectiva é de que sejam atendidos mais de 1.000 alunos da rede municipal de ensino. Entre as atividades físicas realizadas com as crianças e adolescentes envolvidos, estão: Jogo de futebol (Mirim), Queimada, Pequeno Circuito; Cabo de Guerra e Atividade Passar Bastão. Em 2013, os temas prioritários foram saúde ocular e prevenção da obesidade na infância e adolescência e a iniciativa contou com o acompanhamento pelos profissionais de saúde de algo em torno de 1.800 alunos.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário