segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA A VIII JORNADA PEDAGÓGICA



A abertura da Jornada Pedagógica 2020 aconteceu nesta segunda-feira, 10/02, trazendo como tema: *”Currículo Potiguar: Organização do Trabalho Pedagógico para uma Educação Integral, Democrática e Inclusiva”,* na perspectiva de fortalecer, em regime de colaboração entre União, Estado e Municípios, a educação pública e a construção de um Currículo Potiguar que contemple a formação integral dos estudantes. 
Além dos educadores da rede municipal de ensino contamos com a participação dos educadores da rede estadual e a equipe da Secretaria Municipal de Educação. Contamos também com a valiosa contribuição das profissionais: *Daladiana Myrla Vale* Psicóloga Clínica, com atuação na área cognitivo comportamental, treinamento de grupos, Orientação Vocacional e Socioemocional, que trabalhou o tema: O profissional do Século XXI: habilidades emocionais e inovação no fazer pedagógico.
*Suenira Nóbrega Soares,* professora da UERN e atual diretora da 10 DIREC (Diretoria Regional de Educação e Cultura) que trabalhou o tema da jornada, citado inicialmente, que está sendo desenvolvido em todo o estado do Rio Grande do Norte, contando com a colaboração da especialista *Veracilda Vale* que desenvolveu o tema Avaliação Escolar. Contamos também com o apoio da Cáritas Diocena, através da profissional *Paula Salmana Medeiros Oliveira*, que nos falou sobre como anda o processo da Coleta Seletiva em Jardim de Piranhas, que também precisa fazer parte do currículo escolar. Encerramos o encontro todos de mãos dadas entoando a canção *Semente do Amanhã (Nunca pare de sonhar)* 
de Gonzaguinha. Que tenhamos todos um feliz ano letivo em 2020!
Ália Eine de Queiroz Damásio 
Secretária Municipal de Educação 
Jardim de Piranhas/RN






Nenhum comentário:

Postar um comentário