segunda-feira, 31 de março de 2014

Mais de 500 participam de campanha contra a tuberculose em Jardim de Piranhas



Mais de 500 pessoas foram atendidas na campanha de combate a tuberculose em Jardim de Piranhas, encerrada nesta sexta-feira, 28, dentro das atividades da campanha nacional contra a doença. Durante a campanha de uma semana, foram realizadas palestras, triagens, exames clínicos e coleta de BK (Teste do escarro).

Crianças, adultos e idosos foram atendidos neste período. Além dos pontos de apoio, a equipe da Estratégia Saúde da Família esteve nas escolas, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e no antigo PETI. Na sexta, dia 28, o encerramento da campanha foi marcado pela realização de mais de 70 exames em praça pública.

Segundo o coordenador da Estratégia Saúde da Família, George Pereira, a ação da Secretaria de Saúde teve uma excelente participação da população que foi lá tirar dúvidas e fazer os testes. Ele lembra que embora a campanha tenha acabado, é necessário que as famílias fiquem atentas e procurem ajuda nos postos de saúde mais próximos se houver alguma suspeita. “Tosse por mais de três semanas pode ser tuberculose, por isso é bom procurar tratamento que é rápido e gratuito”, completou. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário