sábado, 15 de março de 2014

Jardim de Piranhas supera meta de vacinação contra HPV




A prefeitura de Jardim de Piranhas já superou a meta de vacinação contra o Papiloma Vírus Humano (HPV), iniciada na segunda-feira, 10. O Ministério da Saúde recomenda que os municípios alcancem pelo menos 80% do total do público alvo, formada por meninas de 11 a 13 anos de idade. Um trabalho conjunto entre as secretarias de Saúde e Educação conseguiu alcançar 94,6%, superando a expectativa.

O Prefeito Elídio Queiroz participou desse processo e visitou alguns postos de vacinação. Ele parabenizou as equipes pelo empenho não apenas desta campanha, mas de todas as outras realizadas desde que assumiu o comando do Executivo. “A equipe da Estratégia Saúde da Família de Jardim de Piranhas, assim como a da Educação, são exemplos para todo o Rio Grande do Norte”, destacou Elídio.

Com a vacinação, o Ministério da Saúde pretende prevenir a infecção pelo vírus HPV, que representa a segunda maior causa de morte por neoplasias entre mulheres no Brasil. Durante o período da campanha, os pais e responsáveis que não queiram que as adolescentes sejam imunizadas, assinam um termo assumindo total responsabilidade pela decisão. Para garantir proteção completa, a imunização ocorrerá de forma estendida, em três doses. A segunda aplicação deve ser feita 6 meses depois da primeira e a terceira 5 anos depois.


Nenhum comentário:

Postar um comentário