quarta-feira, 28 de maio de 2014

Jardim de Piranhas recebe mais dois profissionais do Programa Mais Médicos



Jardim de Piranhas recebeu mais dois profissionais do programa Mais Médicos, do governo federal. Os cubanos Noel Freije Coro e Danyurky Garcia, já estão no município atendendo nas unidades de saúde. Eles chegaram ao município há cerca de um mês onde receberam acolhida e foram apresentados ao sistema de saúde local, mas só começaram a trabalhar depois de receber a liberação do Ministério da Saúde na semana passada.

Os médicos se juntam ao colega cubano Rafael Ernesto que já atende na Estratégia Saúde da Família (ESF) do Parque das Luzes desde dezembro de 2013. Freije atenderá no ESF 1, no Centro, e Danyurky na ESF II, localizada no Santa Cecília.

A prefeitura tem feito grande investimento na saúde, mudando completamente sua estrutura e garantindo mais serviços e qualidade. Na próxima semana, o prefeito Elídio Queiroz inaugura a ESF VI do bairro Parque das Luzes. A ESF I, que fica próxima a caixa d’agua, também recebe reforma, mas sua estrutura está funcionando normalmente na rua Professor Amaro Soares.

Além disso, desde outubro de 2013, todos os postos da Estratégia Saúde da Família (ESF) trabalham com agendamentos de consulta, facilitando o trabalho para os profissionais e usuários. O agendamento é feito pelo agente de saúde do bairro ou na própria unidade, permitindo mais agilidade na cobertura de saúde e acabando com as filas de atendimento ambulatorial. 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário