domingo, 18 de maio de 2014

Pequenos criadores recebem ração animal em Jardim de Piranhas



Mais uma vez a Prefeitura de Jardim de Piranhas voltou a atender aos pequenos criadores do município, vitimados pela grande seca que se arrasta desde o ano passado. Mesmo com essas chuvas, ainda não foi suficiente para o pasto se revigorar, mantendo o risco de baixa em todo o rebanho.

Por este motivo, o prefeito Elídio Queiroz, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, numa importante parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (SAPE) e o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) distribuiu mais uma leva de ração para o gado.

Desta vez foram 550 sacas da pasta de caroço de algodão, entregues nesta quinta-feira, 15, na sede da própria secretaria. Uma parte será deixada na casa dos próprios pecuaristas que não dispõem de transporte para ir apanhar sua ração. Somente neste ano, foram entregues mais de 50 mil quilos da torta de algodão e mais de mil sacas de milho. De acordo com Elídio Queiroz, este trabalho evita a baixa no rebanho e garante a manutenção da cadeia bovina e leiteira do município.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário