domingo, 18 de maio de 2014

Multidão sai às ruas para “dizer não” à exploração sexual em Jardim de Piranhas



Jardim de Piranhas deu mais um passo, neste sábado, 17, em direção à proteção da criança e do adolescente. Mais de 500 pessoas saíram às ruas em caminhada com faixas, cartazes e palavras de ordem, simbolizando o encerramento da campanha nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A concentração aconteceu na sede do Conselho Tutelar e seguiu em caminhada pela rua Governador Dix-Sept Rosado até a praça Plínio Saldanha. A campanha que começou no dia 12 e encerra oficialmente neste domingo, 18, movimentou todas as escolas e secretarias, em consonância com os mais de cinco mil municípios brasileiros.

O prefeito Elídio Queiroz enfatizou a importância desse evento, tendo em vista o número de crimes contra a criança e adolescente que continua acontecendo sendo que, muitas vezes, não é denunciado. “O Conselho Tutelar disponibiliza dois telefones para quem apresentar a denúncia, mesmo que de forma anônima: o 9957-9595 e o 3423-2270. Mas tem também o número 100, que cai numa central nacional que encaminha as providências”, destacou.

Elídio Queiroz lembrou ainda que logo que assumiu o comando do município solicitou melhorias para o Conselho Tutelar, conseguindo um veículo novo, cinco computadores, bebedouro, geladeira e um freezer. “Aliado a isso, melhoramos o trabalho da Secretaria de Assistência Social e investimos no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) que está muito mais ativo e próximo da população”, completou o prefeito.  


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário