quarta-feira, 22 de maio de 2013

Dengue está sob controle em Jardim de Piranhas


A prefeitura de Jardim de Piranhas agiu rápido no combate a dengue no município que apareceu, de acordo com as estatísticas da Secretaria Estadual de Saúde, entre as cinco do estado com maiores índices de notificações. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, esses números são relativos às 10 primeiras semanas do ano, quando foram registradas 242 notificações e confirmados 33 casos. No entanto, desde a 11ª semana até hoje, 19ª semana, os registros despencaram e apenas um caso foi encaminhado para análise. 
Segundo a secretária da pasta, Jeane Régis, o trabalho de combate ao mosquito aedes aegypti começou ainda na gestão da secretária Cordélia Maria de Araújo, que solicitou, em regime de urgência, o carro fumacê, e dos agentes de endemias do município que agiram rápido. O coordenador dos agentes, Marcelo Souza, explicou que em Jardim de Piranhas há muita ocorrência de reservatórios de água sem cobertura o que facilita a proliferação do mosquito. Ele reiterou a necessidade de toda a população fazer sua parte, se conscientizando que a Dengue, embora controlada no Brasil, ainda é uma doença que pode matar. 
Outro fator levantado por Jeane sobre o auto índice de notificações no município no início do ano, é o fato de a Prefeitura não omitir seus dados, repassando todas as ocorrências para a SESAP. “Esse tipo de evento não pode ser escondido, porque quanto mais claro forem as informações, mas fácil será a resposta do Estado na hora de ajudar o município”, destacou Jeane Régis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário