quarta-feira, 22 de maio de 2013

Prefeitura pede que população ajude a combater o abuso e exploração sexual contra a criança e o adolescente em Jardim de Piranhas


A omissão ainda é um dos principais problemas dos crimes contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes em Jardim de Piranhas. Essa foi uma das conclusões da semana de mobilização sobre esse tema, realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semthas) e Conselho Tutelar, encerrada hoje com grande caminhada pelas ruas da cidade.
De acordo com Conselho Tutelar, o número de registros desse crime ainda é muito pouco no município de acordo com relatório da entidade, embora muitas pessoas comentem sobre possíveis ocorrências. “Durante a campanha, algumas pessoas disseram ter sabido de algum acontecimento, mesmo assim não confirmaram a denúncia o que impede a realização do nosso trabalho”, disse o presidente do Conselho Tutelar Lamark Yure Medeiros.
Durante toda a semana, uma grande programação com palestras, discussões e distribuição de material informativo e educativo foi realizada nas escolas de todo o município, com objetivo de conscientizar as pessoas e incentivarem a denunciar qualquer possibilidade de abuso contra a criança e o adolescente.
Para a secretária de Assistência Social, Cristina Queiroz, se faz necessário que a população tenha consciência de que esse é um crime grave e que precisa ser denunciado. Através do Conselho Tutelar, do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), a Prefeitura quer trabalhar de forma mais intensiva para que esse tipo de problema seja detectado e combatido no tempo certo. “Preservar nossas crianças e adolescentes é uma obrigação não apenas da Prefeitura e do Conselho Tutelar, mas de todos os jardines. Queremos que cada cidadão se torne uma sentinela de sua rua, das praças, das escolas, mas também de sua casa”, conclui Cristina Queiroz.









Nenhum comentário:

Postar um comentário