quarta-feira, 22 de maio de 2013

Jardim de Piranhas diz não à exploração sexual de crianças e adolescentes


“Jardim de Piranhas faz bonito no combate a exploração sexual contra a criança e adolescente”, esse é o nome da campanha lançada hoje pela Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semthas) e o Conselho Tutelar de Jardim de Piranhas. A empreitada faz parte da mobilização pelo Dia Nacional de Combate a esse crime no Brasil. 
abertura oficial da Semana, aconteceu às 15h30 no auditório do CRAS com o tema “Diretrizes para funcionamento da rede de proteção de crianças e adolescentes em situação de violência sexual” com palestra da assistente social Priscila Brandão. Também foi anunciada a programação da semana com entrega de folders e informativos sobre o evento. 
De acordo com o presidente do Conselho Tutelar, Lamark Yure Medeiros, o evento foi direcionado para o setor da educação. “Além da participação de todos os diretores, cada escola do município enviou um representante”, disse, explicando que esse trabalho é fundamental devido ao alto índice de casos em Jardim de Piranhas que não são denunciados. “Queremos que as pessoas falem, que denunciem e que nos ajudem a proteger nossas crianças e adolescentes”, destacou Lamark. 
A programação da Semana Nacional segue até sábado, 18, dia D. Nesta terça-feira, 14, haverá mobilização nas Escolas das Comunidades Rurais São Francisco, Batalha, Juazeiro e Angico com entrega de folders informativos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário