terça-feira, 30 de julho de 2013

Agricultores de Jardim de Piranhas assinam R$ 175 mil com o Agroamigo

Agricultores de Jardim de Piranhas participam hoje, 26 de julho, às 14h, no Sítio São Francisco, de assinatura de convênio do Programa de Microfinança Rural do Banco do Nordeste (Agroamigo). Serão assinados R$ 175 mil em contratos para melhorias na zona rural, aquisição de matrizes e outros projetos que ajudem ao homem do campo a superar as dificuldades da agricultura.
Como parceira do Banco do Nordeste, a Prefeitura de Jardim de Piranhas enfatiza a importância desses investimentos que possibilitam novas possibilidades produtivas para o trabalhador rural. “Neste momento de dificuldades, esses recursos são fundamentais para que o nosso agricultor melhore ou construa uma fonte de renda”, disse o prefeito Elídio Queiroz, que participará do evento.
O Agroamigo foi criado em 2005,  com o propósito de melhorar o perfil social e econômico do agricultor familiar do Nordeste e norte de Minas Gerais, atendendo, de forma pioneira no Brasil, a milhares de agricultores familiares, enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF).


Nenhum comentário:

Postar um comentário