sábado, 20 de julho de 2013

Saúde avançou duas vezes mais com Elídio Queiroz, mostra comparativo

Em seis meses de trabalho, o prefeito Elídio Queiroz mais que duplicou o atendimento de saúde no município, tanto em números de investimento, quanto de atendimento. Uma equipe de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde realizou um levantamento dos principais procedimentos e comprovou que, comparado ao mesmo período do ano passado, houve avanço de mais de 100% na maioria dos casos. Um exemplo é o que foi investido na média complexidade, que são os atendimentos especializados às famílias. Enquanto de janeiro a junho de 2012 foram atendidas 2.586 pessoas, no mesmo período deste ano, a nova gestão já atendeu 3.265 pacientes. Ou seja, 50% a mais no mesmo espaço de tempo. 
De acordo com os dados, houve avanço em todas as áreas. “Melhoramos e ampliamos os atendimentos do Sistema de Regulação, o atendimento do hospital com o fechamento da escala de plantão, além do ambulatorial com a ativação das cinco equipes do PSF. Também foi ativada toda a frota com o conserto de ambulâncias e outros veículos”, expôs a secretária Jeane Régis. Ela destaca ainda as atividades do Centro Especializado de Saúde, inaugurado no governo Elídio Queiroz, e a valorização profissional com o reajuste histórico dos agentes de Saúde. 
O prefeito Elídio Queiroz, explica que foi difícil organizar a estrutura básica da saúde, mas que o trabalho ainda prossegue. “Esse foi apenas o primeiro passo, mas outras ações estão em andamento. Vamos botar para funcionar a UBS da rua Benjamim Constant, uma obra parada desde 2010, reformar o PSF 1 que funciona no Centro de Saúde, sem falar na série de outras ações que serão realizadas até o final deste ano”, complementou Elídio Queiroz.

COMPARATIVO DA SAÚDE
(referente aos meses de janeiro a junho de cada ano)

MÉDIA COMPLEXIDADE:
2013 – 3.265 atendimentos
2012 – 2.586 atendimentos

SISTEMA DE REGULAÇÃO
2013 – 108 procedimentos
2012 – 54 procedimentos

ALTA COMPLEXIDADE
2013 – 172 atendimentos/ atendimento
2012 – 144 atendimentos/ atendimento

AIH
2013 – 308 atendimentos
2012 – 168 atendimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário