terça-feira, 30 de julho de 2013

Jardim de Piranhas realiza Conferência de Assistência Social


Acontece nesta sexta-feira, 2 de agosto, a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social de Jardim de Piranhas, que discutirá os 8 anos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), sua gestão e financiamento na efetivação. O evento acontece de 7h às 15h, no auditório do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), com participação de todos os responsáveis pelo trabalho no município, além de convidados e palestrantes. 
A Conferência, organizada pela Secretaria Municipal Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) discutirá sobre seis eixos temáticos: “O cofinanciamento obrigatório da assistência social”; Eixo 2: “Gestão do Suas: vigilância socioassistencial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação”; “Gestão do trabalho”; “Gestão dos serviços, programas e projetos”; “Gestão dos Benefícios no Suas” e “Regionalização”.
 A secretária da Sethas, Cristina Queiroz, explica que a Conferência de Assistência Social é um espaço de discussão em que são debatidos e avaliados os serviços sociais do município. “Os debates são abertos, permitindo a discussão e avaliação das ações da Prefeitura e também para a eleição de prioridades políticas que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário