sábado, 6 de julho de 2013

Prefeitura de Jardim de Piranhas certifica 150 novos trabalhadores


Pelo menos 150 pessoas foram certificados nesta sexta-feira, através de uma parceria entre Prefeitura de Jardim de Piranhas e o Serviço Nacional da Indústria (SENAI). Durante cinco meses, foram oferecidos sete cursos: eletricista predial, mecânico de maquinas, pedreiros de alvenaria, pintor de obras, operador de microcomputador, motorista escolar e padeiro. A proposta tem como objetivo qualificar a mão de obra da cidade e ampliar as oportunidades de trabalho.
A coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Daisy Queiroz, disse que como os cursos foram realizados no prédio do órgão, ela pode acompanhar o crescimento pessoal e profissional dos estudantes. “Muitos nos procuraram para dizer que já estão trabalhando”, comemorou.
Segundo a Secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semthas), Cristina Queiroz, para escolher os cursos foi feito todo um levantamento para averiguar quais eram as principais demandas. “Por exemplo: constatamos que aqui tem algumas padarias, mas faltava padeiro, como também é uma cidade referência na fabricação têxtil, mas geralmente a mão de obra para consertar as máquinas vem de fora, e foi assim que escolhemos os cursos”, destacou.
O diretor da unidade móvel do Senai/Caicó, Francinaldo Antonio dos Santos, disse que a parceria com a Prefeitura foi muito positiva e que já se estuda a formação de outras turmas.  De acordo com ele, a educação profissional é um diferencial na vida de qualquer trabalhador. “O conjunto de conhecimento que é aplicado nessas qualificações, mais o peso do certificado Senai prepara qualquer um para o mercado de trabalho”, completou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário